10 Frutas e Vegetais Que os Cães Absolutamente Amam!

1 – Maçãs (menos o caroço)

Uma maçã por dia evita visitas ao veterinário? Isso pode ser verdade, pois as maçãs contém antioxidantes que ajudam a aumentar a imunidade. Além disso, elas são doces…os cães amam doces. Apenas certifique-se de jogar o caroço fora, já que as sementes da maçã podem fazer mal para os cães.

2 – Espinafre

O espinafre não só é rico em ferro, como também contém cálcio para a saúde óssea. O espinafre também contém propriedades anti-inflamatórias / anti-câncer por meio de flavonóides e carotenóides.

3 – Abóbora

Assada ou crua, os cães lambem os beiços quando este petisco saboroso vem em sua direção. Abóbora também ótima para ajudar na digestão problemática. Ela funciona contra constipação e diarreia.

4 – Vagem

Rica em fibras e “crocância”, a vagem também oferecem uma pletora de vitaminas nutritivas. Ela também é um lanche de baixa caloria para cães que gostam de comer entre as refeições, mas estão de dieta.

5 – Melancia

Cheias de licopeno antioxidante, as melancias são suaves o suficiente para a maioria dos cães comerem. Além de ser uma delícia cheia de nutrientes, a suculência da melancia é suficiente para proporcionar hidratação extra em dias quentes.

6 – Melão Cantalupe

Estes deleites saborosos são suaves, fáceis de digerir para a maioria dos cães e possuem muitas vitaminas. Também são cheios de beta-caroteno, substância que os estudos têm demonstrado ter o poder de reduzir e prevenir o crescimento de catarata.

7 – Cenouras

As cenouras não apenas são um lanche para cães que estão com sobrepeso e de “dieta“, como também fazem bem para a higiene oral deles. Elas limpam e polem os dentes naturalmente. Seu cão rói tudo em casa? Dê a ele uma cenoura e ele provavelmente desistirá de roer o seu par favorito de sapatos.

8 – Amoras

Se dadas ocasionalmente, como petiscos raros, estas bolinhas azuis de antioxidantes têm surgido em alimentos comerciais para cães nos últimos anos. Mirtilos ou amoras fornecem os mesmos benefícios para a saúde dos cães e de seus proprietários.

9 – Pêras

Este petisco em formato de coração é saudável e rico em fibras dietéticas. As peras são doces, suculentas e a maioria dos cães adora o sabor e textura dela.

10 – Batata Doce

Favoritas nas épocas de festas, elas deveriam estar presente nas dietas o ano todo. Batatas doces são ricas em aminoácidos, que são bons para o fortalecimento dos músculos, e aumentam as propriedades antioxidantes.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *