Alimentos para uma pele perfeita

Os alimentos para uma pele perfeita são, principalmente, verduras, legumes e frutas porque são alimentos com antioxidantes que protegem as células da pele. Outros alimentos para ter uma pele perfeita são:

  • frutas e vegetais alaranjados, como cenoura ou mamão, que são fontes de betacarotenos que ajudam a combater os efeitos dos raios UVA e UVB, deixando a pele bonita e dourada;
  • frutas cítricas, como laranja, kiwi e limão, por exemplo, porque são ricos em vitamina C, que participa na formação de colágeno e torna a pele saudável e firme;
  • frutas secas, como avelã e amêndoa, pois têm boas quantidades de vitamina E, que tem a função de reparar a pele;
  • peixes gordos, como sardinha e salmão, pois são ricos em ômega 3, que é anti-inflamatório;
  • chá verde e frutas vermelhas, como mirtilos e amoras, porque são ricos em antioxidantes que combatem o envelhecimento da pele, especialmente da pele do rosto.

Na alimentação para uma pele perfeita, além desses alimentos, é fundamental a hidratação, por isso, recomenda-se a ingestão de 1,5 a 2 litros de água por dia.

Alimentos para pele com acne

Os alimentos para pele com acne são salmão, sardinha, atum e sementes de chia, por exemplo, porque são alimentos ricos em ômega 3, que é uma substância com ação anti-inflamatória.

Existem alimentos que podem deixar a pele oleosa, como chocolate, nozes, produtos lácteos, açúcares, alimentos gordurosos e condimentados, por isso, devem ser evitados. Uma alimentação mais natural, rica frutas, verduras e legumes ajuda a combater a acne, enquanto que os alimentos processados e industrializados pioram a acne.

Alimentos para pele seca

Os alimentos para pele seca são rabanete, tomate, melancia e melão porque são alimentos ricos em água que vai ajudar a hidratar a pele.

As amêndoas, avelãs, sementes de girassol, amendoim, castanha-do-pará são também alimentos importantes para a pele seca porque são ricos em vitamina E, que ajuda a reparar a pele.

Para a pele se manter hidratada é essencial beber água ou chá ao longo do dia, sem açúcar.

Alimentos para pele flácida

Os alimentos para pele flácida são laranja, limão, kiwi, tangerina entre outras frutas cítricas porque são ricas em colágeno, que ajuda a manter a firmeza da pele.

Chá verde, frutos vermelhos e outros alimentos antioxidantes são também importantes para evitar a flacidez da pele porque estas substâncias combatem o envelhecimento precoce.

 

Fonte: www.tuasaude.com

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *