LEITE CONDENSADO DE AVEIA

Esta delicia foi feita a partir da receita original de Valeria Paioli. Simplesmente maravilhosa, reparem na textura. É um leite condensado que pode ser utilizado para varias receitas desde brigadeiros até recheios de tortas ou para o preparo de sobremesas. Testado e aprovado, vale a pena experimentar! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 1 xícara (pouco mais)
Preparação: 15 minutos

INGREDIENTES

  • 1 xícara de açúcar cristal orgânico
  • 1/2 xícara de água fervente
  • 3/4 de xícara de farinha de aveia* (eu usei flocos)

PREPARO

Bata o açúcar e a água fervente no liquidificador por mais ou menos 3 minutos em potência máxima. Acrescente então a aveia e bata por mais uns 2 minutos ainda em potencia máxima ate obter um creme liso e na consistência do leite condensado tradicional.

O tempo indicado nesta receita é para o caso de um liquidificador super potente, e  pode variar de acordo com a potencia do seu liquidificador. Se precisar bater mais tempo, não se preocupe, continue até conseguir a consistência desejada. Conserve na geladeira de preferencia em um vidro ou pirex com tampa. Dura de 3 a 5 dias. A cor final vai depender do açúcar utilizado. Na realidade não fica branquinho como o leite condensado industrial, fica um branco amarelado, meio pardo. Mas vale a pena experimentar por ser uma opção mais saudável. Esta é uma alternativa super boa para substituir os produtos de caixinha ou enlatados, que geralmente são derivados de soja e a maioria das pessoas que experimentaram reclama do sabor. Obrigada Valeria Paioli por compartilhar esta deliciosa receita. Realmente este leite condensado fica uma delicia. Muito rápido e fácil de fazer que eu nem acreditei que em poucos minutos e com tão poucos ingredientes, consegui um pote cheio de leite condensado. Rende quase uma xícara e meia.

* Embora tenha postado a receita original da Valeria, neste caso eu utilizei aveia em flocos porque era o que tinha em casa. Deu super certo também, embora eu tenha deixado um pouco mais de tempo liquidificando. Isto quer dizer que se caso não tiveres a farinha de aveia pode utilizar os flocos e vais obter o mesmo resultado.

 

Fonte: http://blog.veganana.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *